Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

ENFRENTANDO OS OPOSITORES


Recentemente inauguramos na cidade de Boqueirão no estado da Paraíba um trabalho evangélico congregacional, reformado e carismático. Antes de tudo a denominação responsável pelo campo a Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB), esteve na cidade à procura de um lugar que pudesse comportar o inicio do trabalho. Deus de maneira poderosa direcionou tudo, inclusive a locação de uma antiga casa de show chamada HITs, onde o seu dono tinha se convertido e atualmente é membro da Assembleia de Deus da cidade e segundo ele, tinha um sonho de transformar o complexo num trabalho exclusivamente evangélico.

A diretoria nacional juntamente com a diretoria regional alugaram um apartamento e a antiga casa de shows, em seguida veio o desafio de conseguir um obreiro que pudesse assumir o campo, entre os nomes possíveis e a disponibilidade de enfrentar um desafio de pela primeira vez na vida plantar uma igreja o meu nome foi cogitado pelo meu pastor e aceito pela diretoria regional.

Quando me veio o desafio de abrir o trabalho e as condições impostas pela denominação, eu e minha família (esposa e filha de um ano) não hesitamos. Então as ideias, as estratégias, os concelhos, enfim tudo que pode povoar uma abertura de trabalho evangélico se levantou. Porém o que, mas me deixa pensativo e decepcionado de certa forma é a crentaiada. As criticas infundadas, os cortes e tudo o que se pode dizer da minha pessoa e dos lideres, pastores representantes da denominação, foi dito e continua a sonorizar nas rodas de conversas ao final dos cultos ou mesmo na hora do culto.

As criticas são as mais diversas, como: “não era para alugar esse prédio desse tamanho”, pra que alugar um apartamento”, “assim até eu vou”, por que compraram 200 cadeiras era para investir em outra coisa”. Bem são inúmeras as criticas. Custo a acreditar e ter de me convencer que opositores da obra de Deus estão dentro das próprias igrejas, sim são os que “comungam” com você, são aqueles que dão tapinha nas costas te chamam até de pastor, mas que dentro de seus corações estão o desejo de que a obra fracasse, que o obreiro se frustre e tudo mais. Dentro da igreja mais parece uma plenária de políticos partidaristas do que santos lavados e remidos no sangue de Cristo.

Penso que me cansei, mas ai vem à palavra sempre viva e lida em nosso coração que nos ajuda a ajudar, que diz que devemos pensar ao contrario e não desejar o mesmo a esses que se opõe, vem à palavra que encoraja a evangelizar aqueles que ainda não encontraram uma denominação que os acolhesse e amasse. Enfrento os opositores sejam “amigos”, parente ou família, a causa de Deus é maior e não estamos à toa na cidade de Boqueirão, abrindo esse trabalho e evangelizando as pessoas. Não é a toa que a denominação congregacional e seus lideres, que são pastores piedosos alugaram o prédio naquela cidade, então diante das oposições continuo o bom combate.

2 comentários:

  1. Poiis é Junior,é dificil mesmo eu tendo pouca idade mas eu ja presenciei alguns fatos como esse infelizmente dentro de um meio cristão,muitos são os que levantam pra ajudar mas maior ainda são os que acusam,mas assim como muitos me aconselharam inclusive vc,não desista . O lugar é grande?Maior será o numero de membros! o apartamento é chique ?só o começo.Foram investidas 200 cadeiras ? era pra ter sido e vai ser investido bem mais :) "Aquele que começou a boa obra há de completar :) ". Desejo o melhor .Wendell Aguiar

    ResponderExcluir
  2. Caro Wendell obrigado pelas singelas palavras você não imagina o quanto me alegra e conforta. Juntos seguiremos e veremos a vitória do povo de Deus, você juntamente com mocidade da igreja fizeram e vão fazer parte desse campo missionario e vamos rir muito e também chorar na presença de Deus.

    ResponderExcluir