Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

BUSCANDO UMA MENTE BIBLICA













Hoje o que se vê são varias religiões, em que pregam as mais diversas crendices. A realidade é que um grande número de pessoas estão distante de Deus, por não ter um conhecimento correto do Redentor.

Muitas pessoas ainda acha que são cristãos porque merecem, não porque foram alcançados pela graça, por isso, ainda fazem questão de parecer o que aparentam. Quero analisar junto com você três medidas para se ter uma mente bíblica:

1. Temos que entender que a Bíblia contém valores indispensáveis para a humanidade.

Vivenciar os valores eternos apresentados por Deus na sua Palavra isso nos trará uma alegria. Para que vivamos a Palavra de Deus, temos que desejá-la e isso começa racionalmente, começa a aceitar na sua intelectualidade, pois chegaremos ao desejo quando aceitarmos que ela é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para a boa obra.
Por que desde criança, você conhece as Sagradas Escrituras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda a boa obra” (2Tm 3.15-17).

Para que nós venhamos a viver os valores eternos de Deus, temos que conseqüentemente aceitar racionalmente que eles serão encontrados na Bíblia. Na Bíblia encontraremos o exemplo maior de vida santa que é o próprio Jesus Cristo que em varias narrações Bíblicas teve seus momentos de crise e decisão, sabendo assim sair e resolver tudo biblicamente.

2. Se entendo que a Bíblia é minha regra de prática e fé, então eu preciso saber o que ela diz.

Então tenho que estuda – lá, e estudar a Bíblia não é meramente abrir no salmo 91 e alegra-se com o registrado ali, mas temos que extrair realmente tudo o que a Bíblia diz. Estudando a Bíblia vamos entender a mente de Deus, vamos conhecer a Deus e isso vai incorrer em nossas orações, pois uma vez conhecendo a Deus vamos saber o que Ele quer para a nossa vida, não vamos está orando aquelas orações egoístas e vaidosa, onde pedimos e pedimos lucro. Entendo Deus através de sua palavra, vamos conseqüentemente fazer a sua vontade, nos santificar cada dia mais.

Para estudar a Bíblia isso vai requerer tempo, disciplina e esforço, mas te garanto que isso nos dará prazer ao longo da vida. Hoje existem varias versões bíblicas, quando comecei a ler a Bíblia logo ao me converter, lia a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, pois era bem esclarecedora para mim que estava começando a entender Deus, mas existe outras versões com linguagem mais rebuscadas e até no original, como no Grego e Hebraico.

Se quisermos desenvolver uma mente bíblica, sob o Senhorio de Cristo, precisamos nos expor constantemente à Palavra de Deus. Todo cristão precisa atentar para os seus pensamentos. Para se ter um pensamento de acordo com Deus, é preciso ler muito a Bíblia, ouvir pregações e ter comunhão com os irmãos. Verdade precisa ser ouvida repetidas fezes.A igreja é o ambiente que temos a oportunidade de ver e ouvir a Palavra de Deus, sendo o lugar excelente onde devemos estar.

3. Ter discernimento do mundo.

A mente que pensa biblicamente nunca pode se conformar com esse mundo, conformar-se é aceitar algo sem pensar. A mente secular propõe para todas as grandes decisões da vida. Precisamos conhecê-las. Só assim distinguiremos entre filosofias vãs e a sabedoria sólida de Cristo. Ouvindo a Palavra de Deus, teremos uma visão realista e teocêntrica da vida; ouvindo ao mundo, saberemos ver o bem e o mal que nele há. Escutar o mundo implica estudar e pensar. A mente bíblica não tem medo de estudar e pensar.

Na verdade a repudia em estudar tanto a Palavra de Deus e o mundo é negativo e destrutivo, insulta o nosso Senhor, empobrece nossa vida Cristã. Debilita nosso testemunho, enquanto, que o estudo traz saúde mental e engrandece ao nosso Criador, que fez a mente para pensar.

Ter pensamento bíblico é ter um pensamento segundo Deus. O estudo das Sagradas Escrituras vão nos revelar o Deus realmente quer para a nossa vida. Ter pensamento bíblico é ter uma mente que pensa todas as coisas da vida presente sob uma perspectiva da vida eterna. Precisamos olhar o mundo, as pessoas, a igreja, enfim tudo com um pensamento bíblico.

3 comentários:

  1. Viver na amplitude a vontade de Deus em nossas vidas é compreender na exatidão a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para as nossas vidas, assim sendo repudiaremos o pecado e amaremos verdadeiramente as vidas, porque as vidas são criação de Deus!!!! É exalar que Deus é amor mas também justiça e juízo!!!
    Em seguida tem-se condições de base Bíblica para desmistificar o que é o sistema de mundo e não se deixar levar por qualquer roda de doutrinas, portanto daí pode-se afirmar legitimamente que há uma mente fundamentada na Palavra em discernir os planos de Deus em relação ao mundo nos usando como nanais nas Mãos do Altíssimo!!!
    Ainda bem que mesmo com tudo isso jaz o Espírito Santo que nos conduz sendo a Palavra de Deus como porta-voz do auxílio para todo tempo!!! É o próprio fôlego de Jesus em todo aquele que crê em espírito e em verdade!!
    Um abraço Junior e é muito amplo esse artigo. Edificante!!

    ResponderExcluir
  2. Ratificação: na linha dez a palavra certa é 'canais' em vez de nanais. Perdão.

    ResponderExcluir
  3. Reli novamente no hoje e é muito bom reconhecer/perceber um novo ater de aplicação diante de outro olhar ao tecido texto!!!!
    Gosto de repetir a dose e saber o que ainda está além que eu possa "tocar",e assim mudar ainda mais e ser alguém melhor!

    ResponderExcluir