Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


quinta-feira, 26 de maio de 2011

REUNIÃO DE CONFIRMAÇÃO COM PASTORES DA ALIANÇA


No dia 26 de maio de 2011, participei de uma reunião com a liderança nacional, regional e distrital da Aliança das Igrejas Congregacionais do Brasil. Os presentes eram: Pr. Samuel veras, vice-presidente nacional, Pr. Marcos diretor regional, Pr. Orlando, Pr. Weber, Pr. Valter e o Pr. Jadiel Davi como secretário de missões da Aliança. A reunião teve o propósito de apresentar a minha pessoa para a diretoria e direcionar as exigências da denominação para abertura do trabalho na cidade de boqueirão.
Tivemos um almoço delicioso e após o pastor Valter iniciou a fala, com a apresentação das condições para o obreiro que assumirá o campo, após a fala do pastor Valter os outros pastores presentes falaram com relação a todo o trabalho e o compromisso com o campo no apoio para o inicio e funcionamento do trabalho.
Apresentei a minha proposta com um projeto para o campo, segue o conteúdo do projeto:
A oportunidade de difundir o evangelho é parte inerente a todo crente, certamente aqueles que se sentem vocacionados e já exercem trabalhos juntos a suas igrejas mães, inclui a isso o sonho de abrir novos campos para que a igreja de Cristo esteja em todo lugar.
Especificamente a igreja congregacional como pioneira no país, deixa um legado para cada um congregacional, por isso entendendo o chamado de Cristo para levar o evangelho e o direcionamento das lideranças dessa grande denominação é que a cidade de Boqueirão apresenta-se como um bom campo de trabalho congregacional.
Com algumas denominações já instaladas na cidade, porém sem congregacional, se vê então a possibilidade e o espaço para mais uma igreja desta feita uma igreja congregacional.
Tendo como base os propósitos de uma igreja genuinamente evangélica, em que a Adoração, Edificação e Evangelização se principia numa igreja, relacionando a reunião de pessoas onde se ministra, louvor, orações, exposição da Bíblia e os sacramentos como batismo e santa ceia. A cidade de Boqueirão configura um espaço para mais um trabalho evangélico, especificamente com o congregacionalismo.
Nosso objetivo é plantar e desenvolver uma igreja evangélica dentro dos parâmetros do congregacionalismo. Para tornar conhecido o trabalho no novo campo missionário, anúncios na emissora de rádio local, carro se som, entre outros. A identificação do prédio onde será instalado o trabalho com o layout bem como para a evangelização com panfletos com a identificação do trabalho.
Para inicio do trabalho de desenvolvimento da igreja, todas as igrejas da primeira regional administrativa. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas da melhor idade serão o público alvo.
Os planos serão de acordo com experiências de aberturas de novos campos já consolidados, como também o desenvolvimento de projetos para cada área especifica, tendo como ponto de partida o publico alvo.
Todavia a criação de um programa de rádio, página na internet, centro de convivência para a melhor idade, atividades com crianças, adolescentes e jovens farão parte do plano de ação no principio. Sendo colocado em pratica ao longo do tempo os trabalhos específicos de cultos, escola bíblica dominical entre outros trabalhos que envolvem a igreja evangélica.
Todo o trabalho será registrado em post na internet pelo blog (agnjunior.bolgspot.com), elaboração de relatórios, fotografias e vídeos. Conversas formais e reuniões com a liderança da denominação e com os que fazem parte do trabalho na cidade será a forma de avaliação
.
Ao findar a reunião foi então confirmado a minha pessoa para trabalhar no campo como obreiro da Aliança das Igrejas Congregacionais do Brasil.

2 comentários:

  1. Júnior, Deus o abençõe nessa nova fase de sua vida. Que a graça de Deus esteja sobre você e muitas vidas sejam alcançadas e edificadas através da sua vida!
    Um abraço,
    Pr. Jorge Noda.

    ResponderExcluir
  2. Caro pastor Jorge Noda suas palavras são extremamente oportunas, pois conhecia o seu legado no ministério apenas de ouvir falar, mas que agora tive a oportunidade de conhece-lo, mesmo por um breve tempo, mas que revelou o pastor responsável com a saude dos crentes. Bem saiba que estou "colado". Obrigado e vamos em frente.

    ResponderExcluir