Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


terça-feira, 31 de maio de 2011

CUIDADO DE QUEM FALA


O meio evangélico hoje tem se mostrado cada vez mais controverso em alguns ditames denominacionais, cada pessoa é livre e no país em que vivemos podemos expressar essa liberdade com opiniões, mas essas opiniões não devem denegrir a imagem de ninguém. A Bíblia é uma fonte inesgotável para cada crente, pois nela sabemos que encontramos a suficiência, clareza, autoridade e necessidade.

Certamente algumas vezes exageramos em nossas opiniões citando nomes de homens e instituições, mesmo assim é sabido que isso não provoca justiça, pois a carta de Tiago mostra que nossa justiça não produz a justiça de Deus (Tg 1.20). Então onde fica a responsabilidade daqueles que zelam pela sã doutrina? Pergunta essa que deixa confusa varias pessoas. A citação de nomes realmente causa um mal terrível para aqueles que professam sua fé em algo, mas não obstante os erros tem que ser mostrados, não para denigrir, mas para chegarmos a uma unidade.

Continuar a pesquisa sobre os mais variados assuntos religiosos e seus fenômenos é relevante no caminho de uma boa base bíblica e cristã, não vamos chacotear ninguém, nem mesmo menosprezar os corações sinceros de homens e mulheres que querem cada dia perseverar na fé e chegar ao alvo que é Cristo Jesus. Combater realmente o bom combate, pregar a real razão de sermos em Cristo, o que de fato Ele fez em nossa vida, a transformação de caráter e índole.

Então certamente ter cuidado de quem fala e como fala é pertinente para não magoarmos a quem Cristo se deu na cruz. Jesus Ele é a luz, a minha e a sua luz, nos deu nova vida por um lavar regenerador, purificando de todo o pecado, me declarando justo, elegendo-me Nele para Ele e viver como Ele. O preço foi alto e não precisamos nos engalfinhar ferindo a quem tanto amamos ou vamos amar.

3 comentários:

  1. A paz em Cristo Jesus meu irmão Junior!! Muito pertinente esse artigo e começando por mim, já que estou a falar nessa colocação, quero me expôr a também buscar mais e mais estar centrado em tudo aquilo que promove o bem estar com cada irmão e plantando palavras que contribuam, porque por mais que as palavras saíam do trato linear dentro de linguagem culta, mas aí sim é que se há as devidas "antenas ligadas" para não exalar cheiro podre!! Assim prossigamos em conhecer mais a Cristo cada vez mais e estamos dentro das manifestações do Espírito Santo de Deus, e assim segue-se a boa, perfeita e agradável vontade do Pai para as nossas vidas!! Um grande abraço querido e a todos que leêm sejam abençoados com essas simples palavras, que creio da sua edificação.

    ResponderExcluir
  2. Caro Fernando como sempre você se posiciona de maneira clara e objetiva, meu querido irmão, mesmo estando certo em algumas colocações feri algumas pessoas e elas estão magoadas comigo. Mas sei que o Espirito de Deus há de fazer algo por nós.

    ResponderExcluir
  3. muito bom ,amei esse trecho

    "O preço foi alto e não precisamos nos engalfinhar ferindo a quem tanto amamos ou vamos amar."

    Deus te abençoe
    (Eurinete)

    ResponderExcluir