Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


terça-feira, 10 de maio de 2011

"MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO"


Os campinenses estão nessa semana recebendo a noticia do lançamento da maior festa da cidade. O São João de Campina Grande tem o titulo de maior do mundo e se tratando de grandeza muitos ficam felizes, por colocar a soberba para foram e se orgulhar de morar em uma cidade com uma festa dessas.

Muitos “turistas” chegam a cidade para a festa, os aparatos são promovidos pela mídia e muito dinheiro é envolvido, alias é dinheiro que se sabe e que não se sabe de onde vem. O fato é que no meio politico a briga foi decretada, por um lado o prefeito que acusa o governador de esquecer a cidade, enquanto que o governador se defende ao dizer que o discurso do prefeito é politico, por causa do pleito que se aproxima.

No meio está a igreja, que com seus lideres sofrem por disputar os crentes com as atrações do parque do povo. O que dizer daqueles crentes que vão ao evento com a desculpa de que vão só para o restaurante, ou mesmo comprar algum artesanato para a mandar para alguém? Sem falar dos que se entregam de verdade a festa e participam ativamente indo para as ilhas de forro e o palco principal.

Mas uma vez a igreja apática por que tem conchavos com a prefeitura e/ou estado não se lança contra a essa festa que denigre a imagem da cidade, pois, como crente não quero se conhecido por uma festa pagã na minha cidade, muito menos como forrozeiro. A igreja tem uma enorme responsabilidade em se contrariar a essa festa, que tiram os nossos jovens da igreja e destroem famílias com homens e mulheres que naquele ambiente promiscuo decide deixarem seus cônjuges, ou você vai dizer que não acontece?

Deixo aqui meus parabéns por uma parte ao governo do estado, pois, em vez de gastar milhões com essa festa mundana e destruidora, aplicará esse dinheiro em coisas que precisamos ao demais que Deus tenha misericórdia e que a festa esse ano não seduza os crentes e que ali só possamos ver pessoas identificadas com camisa e/ou crachá de uma agencia evangelizadora. Aos lideres vamos acordar e ensinar que a festa é prejudicial a cidade, mesmo com o vice prefeito sendo evangélico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário