Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ACEITE JESUS E TERÁS PREJUÍZO


Calma, não se intimide pelo titulo, antes quero com vocês discorrer algumas coisas que acontecem no evangelismo hoje. Leciono em um seminário teológico a disciplina de evangelismo. Em alguns momentos discutimos a mensagem e os moldes de se evangelizar.

Nos últimos anos temos vistos os mais variados tipos de aberrações de pessoas com alguns problemas doutrinários, que em sua maioria se intitulam “evangélicos”. A maior parte deles estão na mídia, consequentemente o numero de adeptos é enorme. Facilmente lideres de igrejas reformadas estão iludidos com o número de pessoas adeptas a esse movimento e ficam abobalhados com tamanha multidão e chegam a defender os erros doutrinários desses lideres de massa. São pessoas que avaliam o crescimento de igrejas por números de pessoas e riquezas.

Se a receita e o numero de pessoas fossem os índices para avaliação de uma igreja, então cá para nós, que ninguém veja, os romanos seria a igreja mais abençoada do mundo, os mórmons? Meus Deus constroem cada templo nas capitais, são donos de varias empresas no mundo e por ai vai. Biblicamente é que devemos avaliar as igrejas, digo isso, pois se a igreja que pratica e tem as sagradas escrituras como regra real de sua fé e prática, ai sim poderemos ver os frutos aflorarem, fora isso, não se pode mensurar nada referente ao crescimento real da igreja.

Bem, mas, porque então aceitando Jesus se tem prejuízo, as mensagens evangelísticas principalmente oriundas dos neopentecostais é que seremos ricos, pois Deus é dono do ouro e da prata? Essa ideia que Deus vai fazer daqueles que o aceitarem ricos é um dos equívocos doutrinários mais esdrúxulos que já vi, se fosse assim, os donos de multinacionais seriam crentes, mas não é a realidade, muitos têm templos pagãos erguidos em seus escritórios ou fabricas. E o que dizer do evangelismo? A mensagem evangelística é simples, o pecado é real e afastou a humanidade de Deus e todos estão nesse patamar, à carta de Paulo aos romanos no seu capitulo três é claro e destaco o verso dez “como está escrito: não há justo, nenhum sequer”. Como consequências estão separadas de Deus, somos impedidos de entrar em sua presença, mas Ele em seu plano e propósito nos elegeu em Cristo, ou seja, só em Cristo podemos nos reconciliar com Deus e isso tem que acontecer antes de sua volta iminente e/ou morrer.

Então como pode evangelizar uma pessoa que em seu ganho diário está à usura? Como posso dizer para essa pessoa que Deus vai abençoar a sua finança, se o seu dinheiro vem de maneira pecaminosa? Como poderei dizer isso a um politico que em seu enriquecimento as improbidades administrativas são explicação de tanto dinheiro, como posso dizer que Deus vai abençoar a sua finança e ela será multiplicada? É a mesma coisa de chegar a uma meretriz e dizer Deus vai te abençoar nos seus negócios, aceite Jesus. Bem para todas as pessoas a mensagem tem que ser uma só, a da cruz, mais não que Jesus está na cruz, mas que através dela teremos a reconciliação com Deus e vida eterna no reino que está preparado, mesmo que isso cause prejuízos financeiros para nós.

Um comentário:

  1. A certeza que tenho é que a única mensagem que realmente liberta é a pura e simples! Quantidade não significa qualidade.

    ResponderExcluir