Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


sexta-feira, 29 de junho de 2012

A DOUTRINA DOS NÃO DOUTRINADOS




           Nos últimos dias me deparei com uma irmã de uma igreja de lições duvidosas que foi alvo de um suposto avivamento nos anos oitenta e que hoje cambaleia com poucas igrejas espalhadas pelo território nacional. Lá a pratica do “expulsa o capeta” e os “dons de línguas” é todo culto, fico a pensar, esses capetas são teimosos, pois todo culto tem que expulsar, ou mesmo, a pessoa vai ter que viver na igreja para que o demo não volte.

            Mas o que me chamou mais a atenção no dialogo, foi que a mesma disse que a doutrina de sua igreja é seria e não é qualquer um que se submete. Ela falou que na sua igreja não pode a mulher cortar o cabelo nem pintar, o que se aplica as unhas, não pode depilar as pernas e não pode usar calça, só os homens. Fico a pensar... Serão os evangélicos Xiitas? O que me chamou a atenção é que ela disse que era doutrina.

            O que aprendi sobre doutrina é totalmente diferente, e fiquei pensando quando ela falou que a doutrina de sua igreja era diferente, se eu estava equivocado no ensino no campo missionário sobre as doutrinas bíblicas, mas que nada, ela estava falando dos usos e costumes.

            Ainda hoje vemos uma pratica tão antiquada e falha, que me espanta existir isso ainda e de forma tão veemente que aprisiona as pessoas de bom coração e honesta em fazer a vontade de Deus, brigando consigo mesmo vendo as outras mulheres se arrumando, indo para o salão para melhorar a aparência para que pareça menos com um monstro do pântano.

            Vejo uma das maiores covardia, dizer que a mulher não pode depilar suas pernas e o marido coitado aflito pensando que sua esposa é um homem, sem falar nos cabelos que não pode cortar, nem escovar ou pintar, pois tem mulheres que tem o cabelo encaracolado e que necessitam de uma cuidado maior. Usos e costumes não é doutrina. Será que esses lideres não tiveram o cuidado de se preparar para assumir o ministério? Acho que não.

            Concluo então com a pergunta que fiz a mesma: Mas porque isso? Ela falou que é vaidade e a vaidade é pecado. Claro que concordei que a vaidade é pecado, mas ainda perguntei sobre o vestido que a mesma usava, se ela colocou o vestido por que gostava e caia bem nela, a resposta foi um sonoro “claro que sim”. Afirmei para ela que aquilo então era vaidade, pelo fato de ter escolhido algo bonito para vestir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário