Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


domingo, 14 de abril de 2013

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO


O profeta Jonas recebeu uma missão, pregar para um povo que não era judeu. Por motivos um pouco obscuro, o profeta resolve desobedecer a Deus, indo para outro lugar que não era o estabelecido por Deus.
Certamente isso trouxe consequências, não só para Jonas, mas para quem estava próximo a ele, no caso especifico quem estava no barco, onde Jonas pensava que se esconderia de Deus.

As consequências da desobediência foram inevitáveis, aconteceu tudo muito rápido e no auto de sua angustia, Jonas clama a Deus, “E disse: na minha angustia clamei ao Senhor e Ele me respondeu...” Jonas já para morrer ele se lembra de Deus e ora.

Meu caro amigo, não sei o que passa em tua vida, pode ser que esteja na situação do profeta Jonas, não no ventre de um peixe claro, mas a desobediência veio, você não tem força nem moral para está na presença de Deus, talvez as “delicias da vida” tomaram conta do teu pensamento e você deixou os caminhos do Senhor. Possa ser que você recebeu algo da parte de Deus para fazer na igreja ou fora dela, mas como um covarde, você fugiu e não está fazendo o que Deus lhe ordenou.

Como o profeta Jonas é hora de se arrepender, é hora de rever os seus conceitos, voltar atrás e clamar a Deus por misericórdia, sabe-se que em alguns casos até a coragem de clamar ao Senhor em oração inexiste, mas certamente a leitura desse texto te despertou para orar e clamar por perdão.

Sempre haverá um momento para o arrependimento, o profeta Jonas estava à beira da morte, ele mesmo exprime e sabia disso, a diferença era que Jonas sabia que seu redentor vive, Jonas sabia que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, Jonas sabia que poderia se arrepender e calmar por ajuda.

E a ajuda veio, Deus o livrou da morte, deu novo animo e o profeta foi cumprir a missão. É hora de pedir ajuda a Deus, então ore, clame a Deus, certamente Ele vai te livrar da morte e vai te dá a vitória que tanto necessitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário