Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

"LÍNGUAS ESTRANHAS" EM PLENO PROGRAMA DE RÁDIO

Em plena exposição da primeira epístola do Apostolo Paulo ao seu pupilo pastor Timóteo na minha igreja. Em uma noite a caminho da minha casa resolvi escutar um programa de rádio comunitária. O programa parecia “evangélico”, pois ouvia certos jargões “aleluias”, “a vitória é tua”, “não temas meu irmão Deus é contigo” entre outros.

O apresentador apelava descaradamente para o emocional, havia também sorteios de brindes e um português horrível. Parece que a maioria dos programas de rádios comunitárias seguem esse padrão, receoso por certo de ficar fadado ao descredito e falta de audiência por parte dos consumidores de bênçãos imediatas.

Mas o fato que mais me chamou a atenção foi o apresentador tresloucado começar a falar rápido fazendo um apelo aos ouvintes para que eles se voltassem para Cristo e argumentava de forma eufórica a ponto de começar a embolar a língua e dizer palavras incompreensíveis, conhecido pelo maio pentecostal de “línguas estranhas”.


Sendo sincero, mas sem julgar o apresentador claro, se não um monte de gente vão dizer que não posso julgar ninguém, mesmo se for uma aberração as Escrituras e ao puro evangelho. O texto que posso aplicar a esse tipo de coisa é o que o Apostolo escreve em I Timóteo 4.1,2 “Mas o Espírito diz expressamente que nos últimos tempos (o tempo da nova dispensação) alguns se apartarão da fé por dar ouvidos a espíritos sedutores e a doutrinas de demônios, incorporados em declarações hipócritas dos que falam mentiras, cuja própria consciência é cauterizada...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário