Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


sábado, 27 de novembro de 2010

Desenvolver Relacionamentos

A igreja hoje além da crise doutrinária, pois se tem visto todo tipo de aberração em “nome de Deus”, a igreja passa por uma crise de relacionamentos. É comum membros de igrejas estarem como se conhece popularmente de “intrigados”, ou seja, o relacionamento de irmandade tem sido raro na igreja.

É publico e notório as chamadas “panelas” e dentro das próprias panelas há aqueles que rejeitam um membro da panelinha ou outro. Sem falar da disputa de cargos eclesiásticos que confronta as pessoas numa disputa às vezes fraudulentas ou intencionalmente maquiadas para se obter êxito nas assembléias. “O mundo e Satanás aplaude de pé essas coisas”.

Jesus foi bastante claro quando disse: Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. (João 13 34,35).

Tá na hora de rever os conceitos de relacionamentos, rever o que é comunhão na igreja, prestar atenção nas magoas e erradicaras do coração, desejar ardentemente um renovo na alma ferida.

Desenvolver relacionamento ultrapassa a vontade individual de cada um, é preciso construir bons relacionamentos na igreja, é preciso reconhecer o outro mais do você, é preciso haver comunhão de verdade. Quando os relacionamentos se desenvolverem na igreja o ministério individual e coletivo crescerá e todos serão edificados.

Um comentário:

  1. A questão não é apontar a igreja e sim esclarecer as questões em si mesmas!!!
    Tudo começa com a forma que o corpo se porta como corpo e se foi realmente chamado, então é chamado e o que são é o que são e também aqui poderíamos citar aquele trecho em que "Pedro indaga Jesus quanto a um homem operar sinais mas não seguiam com Jesus e os discípulos, e Jesus disse-lhes que deixaisssem ele prosseguir como estava, porque o Pai sabe de tudo o que há", assim aprendo com isso que o problema não é o que são e sim que o Espírito Santo lhe evidenciem para quem eles irão: se para o presente século ou se para a glória futura.
    Só posso deixar bem aparente uma coisa nesse exato momento como repreensão: "ai daquele por quem vier o escândalo." Por muito anos pensei que isso era por parte de quem faz o escândalo, mas nesse últimos anos o próprio Espírito me mostrou que nem sempre é por quem faz e sim por quem é que os revela numa visão do pessoal, assim é passível de erro humano.
    O que realmente importante para se guardar os princípios elementares do Evangelho?
    Termino com essa pergunta sem deferir respostas.
    Mas deixo uma Palavra para nós como cada indivíduo que é uma igreja em si com Cristo sendo o cabeça.
    Filipenses 4:8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."Bíblia Sagrada.

    ResponderExcluir