Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


sábado, 6 de novembro de 2010

VIDA QUE AGRADA A DEUS


Em Romanos observa-se quando Paulo chama a atenção para uma santificação, para que o nosso culto a Deus, não seja um culto com maculas, mas um culto vivo, santo e agradável a Deus, afirmando Paulo que esse culto é o culto racional.

Vários indivíduos tem em seu habito a frequência em uma comunidade evangélica e vão de  qualquer jeito, cheias de rancor no coração, com disputas internas, em conflito dentro da casa de Deus, ou ainda pessoas que estão exalando características do mundo, e dizem que são crentes, mas na verdade não nasceram de novo.

Vida de consagração é uma vida de busca a Deus. A conversão de um individuo é permeada com características inerentes a sua pratica, ou seja, uma vida de reverencia, de entusiasmo no reino de Deus, perseverança, atitudes que glorificam ao Senhor e não ao homem, realmente uma vida de consagração.

Para ter uma vida que glorifique a Deus.

Temos que ser exemplo nessa sociedade caótica.

O que adianta viver uma vida de aparência, converta-se realmente, humilhe-se diante de Deus, Deus procura verdadeiros adoradores, temos que ter uma vida que louve o nome do Senhor e sabe o que é isso? Garanto que não é por que você canta no coral, não por que você canta no grupo de louvor, não é por que você prega, ou vai a igreja todos os domingos. Mas são aqueles que procuram por amor ao Senhor viver uma vida de santidade uma vida que os outros possam olhar e dizer "esse ai é um servo de Deus", é o que diz lá em 1Pe 2.12 “A conduta de vocês entre os pagãos deve ser boa, para que, quando eles os acusarem de criminosos, tenham de reconhecer que vocês praticam boas ações, e assim louvem a Deus no dia da sua vinda.”

Para se ter uma vida que glorifica a Deus temos que buscar sempre a perfeição
Buscar a perfeição é sempre ter em mente que temos que nos comportar como Jesus se comportaria se fosse nós, ou seja, temos que ser imitadores de Cristo, Paulo se coloca como exemplo também, pois ele chama a atenção para que olhem para a sua vida e que pratiquem a mesma coisa, pois ele era um imitador de Cristo.

Precisamos aperfeiçoar o amor em nós, precisamos urgentemente de uma reformulação do que é ser crente. E com certeza, ser crente não é só para receber a benção do Senhor, não é dar uma oferta de 900,00 reais e garantir os bens materiais, mas ser crente é buscar em espírito a vontade de Deus com temor, crescendo na graça e no conhecimento de Deus, daí não seremos mais como criança que é arrastada de um lado para o outro como empurrados como qualquer vento de Doutrina.

Somos crentes? Isso não quer dizer que vamos nos isolar das demais pessoas, não vamos nos isolar dos amigos, apenas vamos deixar de praticar os pecados que eles praticam, também não vamos deixar a casa de nossa família, mas vamos melhorar o convívio dentro dela, pois agora somos luz e sal da terra. Agora sim é que temos que ter contato com o povo do mundo, não para ser igual ao mundo, mas para resgatar o povo do mundo.

Ser santo em todo o tempo, buscar sempre a face do senhor, freqüentando reuniões de orações, cultos, escola bíblica dominical, vigílias, estudando em casa a bíblia, orando, jejuando, entre outras coisas.

Daí realmente nossa vida será uma vida que glorifica a Deus, que nos amou e nos colocou na sua maravilhosa luz, nos fazendo filhos Dele, nação completamente dedicada a Deus, povo escolhido que pertence a Deus.

6 comentários:

  1. é isso aí diácono Junior, adoradores é muito mais do que pode ser mostrado, não basta a aparência ser boa, mas os corações têm que estar cheios de adoração a Deus, do contrário devemos nos perguntar:
    se não for pra te adorar para que eu nasci?
    se não for pra te servir por que eu estou aqui (igreja)?

    ResponderExcluir
  2. É nessa consciência de verdadeiro adorador que me apego e desejo...

    ResponderExcluir
  3. A busca por uma vida íntegra diante de Deus deve ser nossa meta e motivação diária.
    Fica com Deus Júnior.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ler esse artigo e muito bem postas suas palavras em se tratando do concernente texto e tema.
    Acredito que a Verdade conduz o verdadeiro cristão em buscar reconhecer o Deus vivo e nesse princípio fazer unicamente a vontade dAquele o qual o chamou em espírito e em verdade!!! Ver essa Verdade e estar nessa Verdade é literalmente viver numa nova "roupagem" e fazer incessantemente a diferença nesse mundo cheio de caoticidade e cegueiras, e como voce bem frizou: "crescendo na graça e no conhecimento de Deus, daí não seremos mais como criança que é arrastada de um lado para o outro como empurrados como qualquer vento de Doutrina". Vejo que por mais que a Bíblia seja o nosso pricipal fundamento de fé e prática, mas as pessoas ainda olham afixionados em honrar homens, honrar templos, honrar livros, honrar aos que ama em vez de honrar o inimigo ou o rejeitado, dão mais crédito desisitir do que ao perdoar 70 vezes 7, e outros desvios de foco em relação à Bíblia!!!!
    Que Deus nos ajude e nos proteja, e nos dê as devidas forças para irmos além anunciando a Verdade para Salvação e que tão certo como vive o Senhor Jesus estejámos livre para cooperar no que for proveitoso em se tratando do Evangelho de Cristo!!!Amém.
    Um grande abraço irmão Junior e fica na paz. :)

    ResponderExcluir
  5. Palavra abençoada!! Devemos viver uma vida consagrada ao plano de Deus para nossas vidas!!

    ResponderExcluir