Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

GERAÇÃO QUE ATENTA PARA O QUE É ETERNO

O ministério de Louvor GERAÇÃO ELEITA estará realizando suas festividades e o tema da festa é: Uma geração que atenta para o que é eterno, aproveite e seja edificado...

Uma geração que atenta para o que é eterno, certamente é uma geração que tem intimidade com Deus, pois o adora em espírito e em verdade. Mas questiona-se a pratica dessa geração nesse aspecto, será que há uma geração que atenta para o que é eterno? Diante da questão pode-se iluminar os passos com o que a palavra de Deus diz em 1 Pedro 2.9, ou seja, a geração que atenta para o que é eterno certamente é a geração que Deus salva, regenerando-os e transformando.

É uma geração eleita por Deus para os seus próprios desígnios, é o que diz Isaias 43.20,21 – “ao meu povo, ao meu escolhido, ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor”, isso é o corpo de Cristo a igreja. A geração que atenta para o que é eterno é a que faz parte do corpo de Cristo.

É considerada sacerdócio real, ou seja, sacerdote de um rei, Jesus, que chamou para ser santo, separado para Deus. Uma geração separada para Deus, sendo nação santa, como no antigo testamento agora com uma configuração eterna, pois, acrescenta-se a palavra santa.

Geração exclusiva de Deus, pois o preço pago foi o sangue de Jesus, que reconciliou os homens com Deus, tornando-os propriedade exclusiva de Deus. Para que proclamem as virtudes, não só oralmente, mas principalmente em atitudes e práticas santas, pois a geração que atenta para o que é eterno, atenta para Cristo, toma sua cruz, vive para Ele, torna-se exemplo e tem sua salvação consolidada na palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário