Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


quarta-feira, 9 de março de 2011

CONSCIÊNCIA PESADA

Nos dias 02 a 08 de março na cidade de Campina Grande – PB, foi realizado o 13º Encontro para a Consciência Cristã, com o tema “o retorno ao evangelho da cruz”, participações de grande pregadores da atualidade no meu evangélico reformado brasileiro, dentre eles veio o Augusto Nicodemos, Antonio carlos, Renato Vargens entre outros, bem como os da terra que também se destacam por coragem e profundo conhecimento bíblico como o Jorge Noda e o Aurivan Marinho de Recife. Também tivemos a participação do missionário escritor Don Richadson de Chigaco – EUA.

Foram oferecidos vários seminários, encontros, conferencias e fóruns, destaque para o tratamento com os pastores e suas esposas, que na verdade estava faltando, pois muitos homens e mulheres que se dedicam ao ministério precisam receber também.

Dentre os seminários oferecido o público teve uma gama de tema e assuntos a serem debatidos e absorvidos para a consciência de cada, é o diferencial desse encontro. O nome “consciência cristã” traz um peso para a consciência de cada crente, tudo o que foi falado e ministrado durante esses dias certamente deixou o povo de Deus com a consciência pesada.

Se o tema era louvor, muitos saíram com a consciência pesada com os louvores que “louvam” e se coloca para “louvar” a Deus nas igrejas. É a aceitação indelével de louvores de grupos hereges proveniente de seitas, o que dizer dos “louvores” que pede para restituir o passado, ou mesmo, que enaltece a pessoa do homem, com o apelo do púlpito sendo o palco de vitória e a nave da igreja sedo lugar de vergonha e humilhação.

Se o tema era missões transculturais, muitos saíram com consciência pesada com tantos povos que necessitam de ouvir a mensagem da cruz, mas muitos se acomodam nos bancos de igrejas e nem sequer sabem da realidade dos países que perseguem os cristãos e a mensagem da salvação é prejudicada. Não se prepara mais missionários e missionarias para irem a lugares longínquos, tribos e nações que precisam ouvir a mensagem.

Se o tema é neopentecostais, muitos saíram com a consciência pesada por ter deixado os ideais desse movimento herético e superficial, entrarem nos seus corações, distanciando o homem do verdadeiro sentido de quem é Deus e o lugar da criatura, pois esses movimentos ensinam dentre varias coisas que: o homem é um pequeno Deus, pode-se aprender a falar em línguas estranhas em um quartinho, que a oração tem que satisfazer a vontade do homem, Em detrimento da Palavra, multiplicam-se os púlpitos festivos. Encenações inusitadas, objetos ungidos e mágicos, entrevistas com demônios, amuletos, “mercadorias” diversas, tudo é válido no desvario em que se envolvem pregadores e ouvintes. Precisa-se urgente de ensino de multiplicar nas igrejas os mestres e pastores comprometido com as Escrituras Sagradas para expô-la.

Precisa-se então de um encorajamento de todos para não se rederem mais aos modismos e voltar urgentemente ao evangelho da graça, as doutrinas da graça, a realmente entender o que é uma igreja saudável e verdadeira. E isso é uma medida urgente para hoje, se não continuaremos com a consciência pesada, por negligenciar a pura, clara, poderosa, necessária e suficiente palavra de Deus.

2 comentários:

  1. É verdade irmão Júnior!! Eu mesmo reconheço que ao ler esse texto fiquei refletindo e percebi que sem o devido vigiar como deveria eu permiti receber em meu íntimo coisas desnecessárias!! E sou alguém que explora muito o conhecimento e fica aqui a minha indagação, e as pessoas que não tem fome e sede da Palavra o quanto são enganadas?!Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir