Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


sexta-feira, 18 de março de 2011

Considerando o forte e o fraco

Romanos 14.1-13
Nessa porção da palavra de Deus, notamos o apostolo Paulo admoestando os crentes, pois, estava acontecendo no ceio da igreja uma problemática que estava fazendo com que uma parte dos crentes ditos fortes na fé, menosprezar os que eram ditos fracos na fé. Em contra partida os fracos na fé estavam condenado os forte na fé.

Paulo vai tratar então essa problemática na igreja, o que aponta para nós hoje uma prática que é difícil para nós, pois comumente temos problemas de relacionamentos advindo de opiniões que se divergem de outros.

O assunto no texto era se podia ou não comer carne, ou se tem ou não dia santo, hoje os assuntos além desses apontados no texto, temos outros, que trazem para a igreja um mal estar, atrapalhando assim muitos crentes que frequentam a igreja hoje.

Considerando o forte e o fraco, esse deve ser o nosso esforço dentro da igreja também. Para realmente considerar o irmão no que se refere às opiniões, temos que buscar paz e edificação.

Mesmo com uma certa consciência em relação as coisas de Deus, devemos buscar entre nós a paz e a edificação, para isso a questão da humildade tem que ser efetivamente em nossa vida. Como poderemos ter paz se as relações pessoais são de hostilidade, trazendo repulsa a pessoa.

Nunca devemos é claro aceitar erros doutrinários e isso devemos combater, assim como vez os apóstolos e os profetas, porém não podemos declarar guerra a pessoas. Assuntos que envolvem polemicas devem ser tratados com respeito mutuo e consideração. O ensino e admoestação tem que ser feito com o coração cheio de paz, procedendo assim seremos edificados, tanto o que recebe o ensino e a admoestação como aquele que os fazem. A busca da paz e o exercício dela demonstra realmente que estamos com Deus, pois a paz é um dos frutos do espírito. Gálatas 5.22 Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, PAZ, longanimidade, benignidade, bondade e fidelidade.

É a paz que guarda o nosso coração contra qualquer coisa de que somos acusado erroneamente ou mesmo de nossos pecados passados. Filipenses 4.7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

Devemos considerar uns aos outros, nunca condenar quando o assunto que nos cercam não são princípios bíblicos, ao longo da historia duas correntes formuladas por dois crentes dividem as opiniões dos santos até hoje, porém a realidade que o texto de romanos nos mostra é que essas situações não devem fazer com que menospreze ou condene as pessoas. Quer fracos ou fortes a essência é Cristo o centro é Cristo somente Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário