Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

TELE "EVANGELISTA", ALIENAÇÃO E UMA CENTRAL DE ATENDIMENTO

Quando em uma tarde, ao assistir um programa de auditório com um “bispo” apresentador, pela transmissão por parabólica, me deparei com cenas inusitadas. A situação era de choro, mas às vezes a vontade de rir era inevitável. O Tele-bispo estava falando sobre a historia de Elias e a viúva (I Reis 17). O texto com algum contexto se referia a crença em Deus e do esforço que a viúva fez em relação ao que tinha em casa, apenas um punhado de farinha e um pouco de azeite.

O “bispo” em sua performance, utilizava de métodos escusos em paralelo com o texto Bíblico, fomentando o aumento dos que ele chama de parceiros. Em meio a sua apresentação, ele chamava a atenção de “apóstolos”, “bispos”, “católicos” entre outros. Sempre dizendo que tinha que sacrificar suas finanças e ter fé como a viúva do texto.

Em meio aos erros de posicionamento de câmeras, onde o “bispo” olha para um lado a câmera ia para o outro, nesse interim aparecia uma banca com mais ou menos seis telefonistas em um tipo de central telefônica, e como figurantes as atendentes fingiam está recebendo muitas ligações e anotando os contatos.

Deu para notar nitidamente que era tudo fingimento, as atendentes olhavam para a câmera, notificando se relamente estavam sendo filmadas, quando as mesmas viam que estavam sendo filmadas então começavam a atender e anotar os dados de forma rápida, passando a ideia de que eram muitas ligações.

Caros leitores é impressionante a cara de pau desses homens e mulheres, que de forma intencional ou não, usam a fé alheia para fundamentar seus “ministérios”. A maioria da população brasileira é de classe media baixa, há varias pessoas que nesse momento passam por situações difíceis, assim como muitos pagam promessa para receber uma “graça” de algum “santo”, varias outras entregam seus bens e dinheiro em troca da benção de Deus.

A culpa é desses tele "evangelistas" aproveitadores? Sim, mas também é nossa, por não combater de forma espiritual usando da Bíblia. Quantos lideres que, por medo de perder o publico, omitem o ensino e o combate aos falsos profetas. Outros lideres de igrejas históricas até admiram e recomendam esses programas. Certamente os tele "evangelistas" continuaram a usurpar e o povo a acreditar e colaborar. Mas fazer o que? A alienação é tão grande que até uma central de mentira engana os telespectadores gospel.

2 comentários:

  1. Graça e Paz!

    Lamentável realidade. Esse tipo de acontecimento tem sido cada vez mais constante. A cada dia aparece um novo, "apostolo", "missionário", etc.
    Necessitamos voltar ao Evangelho puro e simples!
    Que o Senhor Jesus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir