Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


sexta-feira, 30 de março de 2012

A COISA ESTÁ FICANDO FEIA


Nos ultimos dias as redes sociais se transformaram em um termômetro, ou seja, um bom medidor do pensamento evangélico nordestino e por que não dizer brasileiro. Tenho em meus posts, colocado e denunciado alguns equívocos de “lideres” e “pastores” que sem ou com estudo estão banalizando o púlpito, e essa banalização reflete nos fieis que sem a menor classe ou educação estão defendendo cada coisa que nunca passaria em nossa cabeça.

Escrevi sobre a falta de consciência dos evangélicos que participaram do ultimo Encontro para a Consciência Cristã em detrimento ao não levantamento de 500 mil reais para cobrir o evento. Também coloquei minha opinião sobre as musicas colocadas na liturgia cultica, onde varias igrejas cantavam de forma profunda as musicas do grupo voz da verdade.

Agora me surpreendi com a defesa de um padre famoso em nosso país. Tudo começou com um compartilhamento no facebook, onde o padre tinha dito “Deus não atende as nossas vontades e sim nossas necessidades”. Eu inocentemente comentei que ele era “pagão”, pois entendo que todo aquele que idolatra a ídolos, que cultua a imagem de escultura e afirma que Maria é medianeira e tantas mazelas professas pela Igreja Romana é considerado pagão.

A surpresa foi que “evangélicos” saíram na defesa do padre de forma veemente, como se o referido fosse pastor, ou então o próprio Cristo encarnado. Eu confesso que fiquei surpreso, mas também avalio como anda o discipulado das igrejas, a mensagem de arrependimento e fé, do único e exclusivo Deus está desaparecendo das igrejas? Pessoas estão subindo ao púlpito para pregar abobrinhas e um monte de gente estão engolindo, pastores e lideres estão roubando, usando dinheiro de oferta para o seu próprio prazer, outros estão com medo de perder a “boquinha” que tem na igreja? Estão com medo de perder o conforto de suas vidas nada devotas? E o que dizer daqueles que usam de nepotismo para beneficiar os seus?

Diante do que refleti agora e de muita coisa que ainda tem a ser dito, sobre a safadeza e os escândalos no meio “evangélico” e que tem pessoas que insistem em defender esses crápulas, percebe-se que a coisa está ficando feia mesmo.

4 comentários:

  1. Antonio, o discipulado da igreja não tem nada haver com a minha informação. Minha fonte é a Bíblia e já não sou criança na fé para me afastar da verdade da palavra porque as profecias estão se cumprindo, e uma delas: "Nos últimos dias farão comércio de vós..." , me confirma a veracidade das profecias.

    O que passei para você foi que politeísmo é diferente de idolatria e que infelizmente as igrejas evangélicas estão cheias de idolatras, mas que, assim como estes nosso idolatras poderão chegar à luz da verdade, os que confiam em ajuda de ídolos também poderão chegar, desde que busquem, igual os idolatras evangélicos, a Deus com todo coração.
    Pagão para os católicos, é não ser batizado.
    Não se desespere. Sejamos luz e os filhos de Abraão conhecerão a Deus através de nossa vida.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Minha cara Guiomar espero também não ter interpretado mal sua colocação, você certa em colocar o que a igreja católica diz, o que não podemos aceitar são crentes admirando um Padre, e cá para nós nem pastor. Para nós todo cuidado é pouco, temos que andar na segurança do Espirito Santo, se não for assim estaremos fadado ao fracasso que é a queda.
    Um grande abraço para você e é um prazer te conhecido mesmo que pelo computador a irmão do nosso pastor a que ele tanto fala e se orgulha.

    ResponderExcluir
  3. Bom, então você entende que nós não podemos admirar as qualidades de uma pessoa pelo fato de que ela não professe o mesmo credo que nós?

    Estariam todos fora do nosso apreço: artistas, poetas, médicos cientistas, mensageiros, escritores, políticos honestos, etc. Se não professam a nossa fé?

    A sabedoria e os dons vêm de Deus, cada um usa como lhe convém, mas não se pode negar que Deus dotou o homem de entendimento. Existem padres que pregam com tanto conhecimento e coerência, que dói a alma quando se pensa em muitos púlpitos evangélicos.

    Dai a Cesar o que é de César.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Cara Guiomar, eu não vejo problema admirar os artistas, poetas, medicos etc. Até mesmo porque, quem deu esses dons foi Deus. Mas fico com o pé atrás na admiração de um "sacerdote" que prega exclusivamente contrario ao nosso credo. Ele tem se mostrado uma pessoa ótima sem duvidas, mas sua crença foi motivo de milhares de protestante serem mortos na santa inquisição, sua crença fere os princípios bíblicos, sua crença fere a santidade de Deus e a exclusividade de Deus, Deus abomina quem se prostra diante de imagem de escultura, enfim minha critica fica apenas no campo das ideias e na crença, mas a pessoa do Padre em tela é realmente ilibada.
    Grato pelo seus ricos e esclarecedores comentários, parece muito com o seu irmão, nosso querido pastor Jadiel.

    ResponderExcluir