Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NOVA ONDA


Ser religioso, é esse termo usado por quem defende as ideias de lideres que no século XX descobriram uma “nova unção”, uma nova onda para a igreja de Jesus Cristo, ou seja, a acusação de ser religioso é por que estamos preso aos puritanos, aos reformadores, a igreja primitiva. Embora que entendendo que ser religioso é ser praticante, membro de alguma comunidade religiosa, então sou mesmo religioso, pois pertenço à comunidade dos fieis, eleitos, santos, crentes em Jesus Cristo.

O que se nota, é uma verdadeira corrida para se apresentar mais do que realmente à pessoa é, pode-se chamar isso de presunção, uma pessoa que cheia de vaidade deseja sempre as melhores coisas para si. Então a nova onda do movimento, alimenta essa ideia carnal naqueles que se dizem da nova revelação.

Outra coisa, que quero deixar claro, ao me posicionar contra tais movimentos e identifica-los como anti-bíblicos, é que não estou sendo leviano, nem odioso com as pessoas que participam de tais movimentos, afinal de contas existem inúmeras pessoas que vivem mesmo o que estão ouvindo e pregando, quantos não moram nas melhores casas, tem as melhores roupas e possuem os melhores carros. Como certo líder falou recentemente na TV, “será que essas pessoas não vivessem isso não abandonariam?”.

O fato é que vivem isso e não duvido, mas que quando confrontados com as Sagradas Escrituras, não se acha nenhuma base, ensinamento ou circunstancia para esse tipo de coisa. Voltar-se a bíblia esse é o clamor que faço do fundo do meu coração a todos que possivelmente estão embriagados com esses ensinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário