Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


domingo, 17 de fevereiro de 2013

PASTOR E OS PEDESTAIS


Um dia quando ainda missionário pela nossa denominação, realizamos um projeto de evangelização na cidade sede do campo missionário e convidamos dois cantores amigos bem conhecidos no meio que sempre nos ajudavam na realização de eventos.

Um dos cantores conhecia um pastor de uma igreja já estabelecida na cidade, sim um pastor que veio para a cidade assumir o lugar de outro pastor, com ele se encontrava alguns oficiais da igreja que estavam escoltando pela cidade e nos encontrou no mercado central, onde estava acontecendo o evangelismo com os dois cantores.

Eu inocentemente fui bem eufórico para ser apresentado para o pastor, pensei eu que ele iria me encorajar e incentivar a continuar com a árdua missão de fundamentar mais uma igreja evangélica na cidade, que teria modos viventis com a dele. Pensamento equivocado, o nobre pastor no auto de seus alguns anos de ministério em uma denominação conhecida pelo pentecoste, apertou minha mão e logo voltou a atenção para o cantor que poderia abrilhantar a sua igreja.

Confesso que em meio ao atordoamento pelo comportamento de um “pastor” vejo que a proposta de unidade entre denominações evangélicas parece uma utopia, pois cada qual cuide de seu quintal e cada um use de nova forma para atrair as multidões, pois atualmente é assim que se procede, se tem muita gente é sucesso, se não, é fracassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário