Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


domingo, 17 de fevereiro de 2013

QUALIDADES ADVINDAS DA CONVERSÃO

Ao olharmos para a sociedade e suas interações percebemos que o crente apresenta características identificadas pelo meio. Quem não já viu uma pessoa conduzindo uma Bíblia debaixo do braço, quantos já não olharam para as vestimentas e identificaram como "irmão". O fato é que a verdadeira conversão apresenta características que qualifica a pessoa que tem aceitou a Cristo e se arrepende de seus pecados. A definição de conversão segundo GRUDEM: "Conversão é nossa resposta espontânea ao chamado do evangelho, pela qual sinceramente nos arrependemos dos nossos pecados e colocamos a confiança em Cristo para receber a salvação". (GRUDEM, P. 592).

A palavra Conversão significa: “volta” é uma volta espiritual, voltar-se do pecado para CRISTO. O voltar-se do pecado é chamado arrependimento, e o voltar-se para CRISTO é fé, logo, a verdadeira fé salvífica inclui conhecimento, mas não fica apenas no conhecimento, pois o diabo também conhece. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem (Tg 2.19). O conhecimento tem que está aliado a aprovação. João 3.2  Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Com a aprovação confiança pessoal de que Jesus está vivo, que perdoa nossos pecados e temos assim a vida eterna.

O arrependimento é uma sincera tristeza por causa do pecado, é renunciar-lo e comprometer-se sinceramente a abandona-lo e obedecer a Cristo. Tanto a fé como o arrependimento continua por toda vida e isso é uma conversão. Com esse entendimento quero então refletir sobre as qualidades que devemos desenvolver quando somos convertidos, ou seja, a convicção externa da nossa salvação.

Quando convertido apresentamos uma vida de reverencia a Deus, salmo 128.1 revela que feliz é aquele que teme ao senhor e anda em seus caminhos,isso nos revela que a pessoa convertida é aquela que acata os mandamentos do senhor e assim o respeita, expressa uma reverencia e anela a isso uma vida de devoção a Deus.

Quando convertido temos uma vida fervorosa Jonas 3:8  Que todas as pessoas e animais vistam roupas feitas de pano grosseiro! Que cada pessoa ore a Deus com fervor e abandone os seus maus caminhos e as suas maldades! A oração é uma pratica inerente a todo crente.

Quando convertido somos perseverante, permanecemos naquilo que já confessamos, naquilo que aceitamos, Tiago 1:4  Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!

Quando somos convertidos amamos uns aos outros Filipenses 2. 3,4  Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.  Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.

Poderíamos elencar varias outras qualidades, que essencialmente o cristão tem que apresentar. O fato é que em meio ao que se apresenta na sociedade brasileira em que muitos se dizem evangélicos, muitos não apresentam essas qualidades. A verdadeira conversão não é uma mudança na conta bancaria e nas vestimentas, mas certamente a verdadeira conversão está encravada no interior do homem regenerado por Deus, que apresenta uma vida totalmente voltada para Deus. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário