Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


sexta-feira, 15 de abril de 2011

CRISES QUE VÃO E VOLTAM

Em leituras do post do Dr. Augusto Nicodemos (A noite todos os gatos são pardos) lembrei-me do meu tempo de semanário, confesso que duro e intrigante. Uma gama de professores, diversas denominações, um mesmo evangelho e ao seu redor uma “ruma” de erros e convicções errôneas e heréticas, mas que se apresentam como: “poderoso”, “homem de Deus”, “esse tem unção” etc.

Assim como o Dr. Augusto, também vi muitos lideres e pessoas que podia se espelhar, apostatar da fé, não no sentido de perder a salvação, mas que nunca foi regenerado mesmo. Sei que Deus se interessa pelo interior, as passagens bíblica tanto vero como neotestamentárias mostram isso e que as convicções de salvação é caracterizada pelo interior, de onde se externa e a convicção bíblica. Mas o que acontece? É preferível conduzir duzentas, trezentas ou mais pessoas como bois, ali no curralzinho, não podendo falar de pecado por que vai atingir fulano, ou cicrano da família tal.

E o que dizer de lideres de dentro da mesma igreja, que por ter aversão ao estudo da palavra toda semana vem com uma revelação nova e quando é discutido, aquele que se projeta no conhecimento da palavra já é chingado: “lá vem você com essa tal de hermenêutica e exegese”.

É difícil a vida ministerial, o que falar das musicas, grupos considerados heréticos por negar a trindade entra com facilidade na liturgia do culto e você é obrigado a engoli aquilo fingindo que aprova, para não desapontar esse ou aquele. sem falar dos louvores de homens e mulheres que conhecemos serem piedosos, mas os conteúdos de suas letras é um cenário de alto-ajuda e de coisas que a Bíblia nem de longe afirma.

Enquanto que o post do Dr. Augusto Nicodemos relata as dificuldades de se manter no autentico Evangelho. Eu aqui estou com as crises que vão e voltam. Dificuldade de explanar os pensamentos que aprendi no seminário e no estudo diário da palavra de Deus. Mas não obstante peço a Deus que me guarde e que as tentações de se tornar uma pessoa de destaque na igreja ou no meio evangélico não se fundamente no meu coração. Que o espinho na carne e a bofetada de Santanas em Paulo seja desejada por mim.

2 comentários:

  1. A paz seja convosco irmão Junior!!! Que hora(01:40h manhã) Deus separou para que eu viesse à ler esse texto!!! Vamos lá!!Cheguei faz quarenta minutos do "show" de Nívea Soares e lá tive uma reflexão,e ao vir andando do Parque do Povo até em casa por quarenta minutos e me vi ainda na mesma indagação, porque guardar a "atração" principal para o fim?! E daí me veio o fundo/cerne da questão!!! Quem é de fato e de direito a atração final até o fim do "show"? Duas bandas tocaram e percebi que as pessoas não se envolviam com a adoração em espírito e em verdade, mas quando Nívea chegou foi aquela empolgação e aí em meio à tanta hipocrisia eu olhei para dentro de mim, e tão logo me encontrei eu disse para mim que não quero mais estar numa "atmosfera" de lugar em que o Noivo não é a figura principal!!!! Devo olhar só para Ti Jesus Cristo e se o "último vinho" é dar tudo o que eu tenho até o fim de um tempo, que seja só para glorificar o Teu imponderável Nome!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Fernando, realmente hoje não sinto a minima vontade de ir a shows como esse... até que não condeno quem vai, afinal existe outro tipo de entreterimento que participamos, como: cinema, parques, praia etc.
    O fato é que de igreja e adoração isso que aconteceu no parque do povo não é o ideal, foi um simples show, assim como um show secular, com pequenas bandas se apresentando e a a tração principal no final.

    ResponderExcluir