Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

ENTRETENIMENTO GOSPEL

Duas atrações do mercado prospero do mundo “gospel” estiveram na cidade e uma igreja em especial além de patrocinar, fizeram uma grande propaganda na mídia estadual, avisando o dia e hora das apresentações. Muitos na cidade crentes ou não se mobilizarão e se dirigiram ao evento, que com essa presença considerável de pessoas se posicionou um evento de sucesso em que Deus abençou.

Isso me leva a pensar que, o “maior são João do mundo” é abençoado, pois muitas pessoas da cidade se dirigem ao parque do povo, local onde é realizado os maiores eventos da cidade, sem falar das pessoas que vem do Brasil inteiro e do exterior. Será que podemos dizer que o são João é uma benção? Para alguns crentes sim, pois já vi muitos admirando a manifestação cultural.

O fato é que uma igreja altamente duvidosa em sua liturgia e doutrina, que chegou a cidade anos atrás e “evangelizou” a maioria dos crentes das igrejas já existentes, trazendo uma visão fechada, que proporciona que a pessoa que faz o seu curso só possa se encaixar em seu rool de membros, pois em muitos assuntos, o místico e a auto ajuda se fundem com a bíblia, continua atraindo os crentes de outras igrejas.
Nada contra ninguém, mais não posso silenciar diante de tão grande aberração, passamos o ano inteiro estudando e nos dedicando para passar o melhor conteúdo bíblico para varias pessoas e de repente as mesmas pessoas são atraída por um evangelho ralo e altamente danoso a sua vida espiritual. É de doer ouvi alguém dizer: “fui edificado no evento” sinto culpa também se fui negligente por não ensinar o que é edificação bíblica.

Enfim que Deus me ajude e me dê forças para não cair nessa, para não me reder ao chamado novidade, nova unção, nova visão. Que Deus me ajude a sempre busca-lo em espirito e verdade, tendo sempre a piedade e o reconhecimento de que preciso me aperfeiçoar em Cristo, sabendo que tudo narrado nas sagradas escrituras estão em seus devidos lugares e é a minha regra de conduta. Deus me livre de cair nesse engando, o engano do entretenimento gospel.

2 comentários:

  1. Verdadeiramente irmão Junior a nossa e afirmo a minha regra de conduta deve ser única e exclusivamente a Bíblia Sagrada!!!
    Eu posso dizer que assumo as minhas responsabilidades em ter ido nesses últimos eventos de show gospel trazidos à Campina e temo à Deus muito, porque vi muita mídia e não percebi em meu espírito em crivo com a Palavra nada que edificasse e se foi prazeroso para mim de alguma forma estar naqueles lugares físicos é por causa da minha comunhão com Deus e se não fosse isso eu deveria no mínimo era estar em minha casa!!!!
    Adoro é a Jesus Cristo e nada mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Este post ai é uma benção explica muita coisa,abre nosso entendimento :) Junior és uma benção :D

    ResponderExcluir