Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


terça-feira, 12 de abril de 2011

VOLTA DO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA

Domingo tive a infelicidade de trabalhar, não pelo fato de trabalhar apenas, pois agradeço a Deus pelo a oportunidade de fazer parte da população economicamente ativa e ter meu salario, que permite minha existência, mas o fato é que o trabalho ao qual fui escalado se tratava de um serviço de inteligência para identificar algumas pessoas que poderiam vender entorpecentes ou aqueles que cometessem algum tipo de delito.

Em meio ao trabalho no trajeto de um bloco de carnaval fora de época, com a banda “Harmonia do samba” de Salvador, observava as pessoas com o intuito investigativo, porém não desvencilhava o meu olhar compassivo e reflexivo em se tratando de que pessoas cegas estavam ali para se “divertir”, em meio os rebolados de homens e mulheres, acompanhamento das musicas que cá para nós é de péssimo gosto, muitos brigavam, tiravam a roupa, consumia entorpecentes e ainda alguns levavam seus bebês.

Em pleno domingo, as 18h30min varias igrejas cultuavam a Deus, mas muitas pessoas estavam ali, sobretudo os jovens e adolescentes numa decadência moral, intelectual e espiritual. Em nossa cidade não cabe mais esse tipo de festa, que se mascara com manifestação cultural.

Eventos que possibilita a entrada de crimes e os mesmos sem controle, que denigrem a imagem de varias meninas que perdem a virgindade, e outras que experimentam drogas pela primeira vez e se tornam viciadas e viciados, não pode ser tolerado. Olho ainda para o evento do Encontro para a Consciência Cristã, que edificou a muitos no estado e não é dado o devido valor por parte das autoridade do estado.

Esse tipo de festa não cabe mais em nossa cidade, reitero isso. É preciso se colocar também contra essa festa que causa tantos danos a população, pois a maioria esmagadora da população da cidade estava em casa, se aborrecendo com o som auto, com o transito parado, com os filhos a mercê da sorte. Micarande voltar? Nunca mais, em nome de Jesus.

5 comentários:

  1. Acredito que Deus mesmo em sua soberania está resgatando a consciência do povo em Deus para, que o povo de Deus seja sim com toda prova e força inflenciadores da Verdade e não influenciados pela cabeças de homens, pela cabeça de falsos profetas e ainda muito menos pelo inimigo de Deus!!!! Por isso que conhecer à Deus através da Bíblia tão somente e incetivo nos estudos teoógicos é uma prática que está crescendo novamente em o meio Evangélico e deve alargar novas fronteiras dia à dia, porque a Palavra de Deus é para todos e o Evangelho é para todos os homens por fácil acesso!! E eu assumo aqui a minha responsabilidade de ser um canal do Evangelho de Deus hoje!
    Um grande abraço Junior e é ótimo esse artigo. Muito bem colocado e com as devidas inferências, e com a devida sensibilidade aos fatos que tangem aos humanos.

    ResponderExcluir
  2. edgley
    parabéns e sabias palavras, precisamos trabalhar por aqueles que se deixar iludir por este já fracassado mundo, este texto com riquezas de reflexões, isto faz com que nós, possa nos enraizar na causa do Evangelho de Cristo. 12/04/11

    ResponderExcluir
  3. Paz Junior! Falo em nome da IEC do Calvário, que antigamente parava as atividades durante a micarande, ja que fica as margens do açude velho! E domingo não foi diferente, teve culto, mas os irmãos sairam apressados e assustados as 19h30, quando o bloco assim chegou proximo a igreja! Alem de tudo que essas festa trazem de negativo (não tem ponto positivo), tem a falta de respeito, e descumprimento de uma lei municipal! que é respeitar os 500 mts de distancia que os eventos tem que ter em relação a igrejas! no nosso caso o bloco passa a menos de 5 mts Dito isso tb afimro: Micarande numca mais!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colocado todas as palavras sobre esse ti pode evento, concordo plenamente com vc.

    ResponderExcluir
  5. Caro Lankaster, realmente nessa historia sua igreja foi prejudicada, mas Deus dará a resposta e sua devida paga amém? Deus continue abeçoando sua comunidade.

    ResponderExcluir