Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


terça-feira, 14 de junho de 2011

EM DEFESA DOS FUNDADORES


A Bíblia nos mostra e principalmente as cartas paulinas uma defesa da fé, contra claro as seitas e heresias, que distorcia o evangelho. Movimentos que se levantavam no meio do povo de Deus, vários surgia no seio da igreja e consequentemente o povo era levado por ventos de doutrinas
para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro
. (Ef 4.14).

Bem se Paulo chama a atenção dos crentes para não serem levados por vento de doutrina é porque havia algo que direcionava o povo para outro caminho, você há de concordar comigo? Embora Paulo esteja identificando aqueles que conscientemente fazem isso, ou seja, são aqueles que induzem as pessoas ao erro com dolo. Mas certamente aqui quero identificar os que de certa forma “inocentes” induzem os outros ao erro. É o extremo, embora reconheço os censacionistas como irmãos, sou solidário a GRUDEM quando ele afirma que não dá para dizer que milhões de crentes que experimentam os dons espirituais estão fingindo ou é coisa da cabeça se a Bíblia relata diversas experiencias espirituais. O que dizer então dos que dizem que crente não adoece, tem que ser rico entre outras coisas, pra mim é extremo. Mas e os que usam apetrechos como amuleto e assim consagram no altar? Certamente outro extremo.

Há lideres que através de suas experiências “sobrenaturais” dentro do entorno do meio evangélico e com a desculpa de que Deus está fazendo algo novo conduz em escritos (livros) uma nova “doutrina” na igreja e vários irmãos são assim ensinados. Bem amados leitores, parece até uma repetição de tantos capítulos desse meio.O que tenho notado é que lideres de certas igrejas, induzidos pelo movimento estranho, levantam a bandeira do seu fundador como se ele estivesse num patamar apostólico ou de profeta. Isso é fato e sempre colocam: “não toquem no ungido de Deus”, ele era um homem de Deus” , você não sabe de quem tá falando” e por ai vai.

Em alguns escritos meus coloquei-me de forma direta quando citei nomes e isso de certa forma trouxe transtorno e tristeza para pessoas ligadas a mim. Embora amando a todos não podemos deixar de defender a fé, conheço sim muitas igrejas que tem em seu conteúdo a Bíblia e nela tentam extrair os seus dogmas o que está correto, mas as experiências extravagantes e propósitos escusos continuarei a expor e me colocar contra. Sendo agora não tanto direto para de certa forma não me colocar como uma pessoa antiética.

O fato é que alguns fundadores de igrejas e ministérios espalhados pelo mundo tem em seu rebanho um povo que luta e briga para defender os seus escritos e revelações que muitas vezes não tem nada a ver com a igreja de Cristo, consequentemente não tem nada a ver com o evangelho, precisando sim de discipulado e ser ensinado na sã doutrina, defendo que não só a critica ao conteúdo escrito ou pregado, mas o tratamento dos seus seguidores e/ou formuladores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário