Sejam bem vindos

Saudações amados amigos, sou o Presbítero Junior, estou agora como obreiro na Congregação da II Igreja Congregacional de Campina Grande em São Vicente do Seridó - Paraíba.


sábado, 11 de junho de 2011

VOTOS E RECOMENDAÇÕES DE UM AMIGO IRMÃO


Junior, há muito percebi que você não está no mundo apenas para ocupar espaço. Em razão disso, estou otimista quanto ao futuro. Melhor dizendo, em relação à sua transferência para outra cidade a fim de exercer o sacerdócio mais intensamente. Sendo assim, como você não sai em obediência à lógica emocionalmente simplificada do "vamos que vamos", mas de forma racional, cautelosa, séria e comprometida, sem ferir quaisquer princípios inscritos na Bíblia, é certo que não haverá nenhum prejuízo para a comunidade evangélica em geral nem tampouco para a localida na qual você está sendo designado para atuar.


Desenvoltura e coragem são duas virtudes que você possui e que eu julgo mais que necessárias para o enfrentamento dessa nossa época permissiva de preocupante situação. Além do mais, junto a isso, você têm preparo emocional, intelectual e moral para cumprir as ordens do Rei com equilibrio, equididade e prudência. Todavia, isso não significa dizer que agora a persistência e a dedicação passam a ser desnecessárias, pelo contrário, talvez elas tenham até de alcançar um novo patamar.


No que tange ao essencial, isto é, a prática de uma teologia segura e envolvente, atenta aos ensinamentos biblicos e comprometida com o entedimento que Igreja não é entretenimento, válvula de escape da vida real e nem serve para a auto-promoção ou aparecer socialmente, eu sei que, se você continuar na boa direção, os sonhos se realizarão, os planos serão concretizados e os bons frutos virão.


E sendo eu sabedor que toda mudança inicia um ciclo de construção, a minha intertercessão é que nessa coisa nova que começa, Deus o instrumentalize com as melhores estratégias de uso dos ensinamentos celestiais e que essas produzam novidade de vida de forma decisiva e perene para os habitantes daquela localidade, assim como para você e os seus.


Só me resta desejar a sua bem-aventurança; e um pouco a lamentar: você vai fazer falta!
Leandro Bráulio.

Um comentário:

  1. Caro irmão Leandro, seu caminhar com Cristo é surpreendente, não pelo fato de que devemos nos surpreender simplesmente por causa de questões espurias da vida contidiana que na verdade são fofocas, mas de que sem falar muito você se destaca dentro da obra de Deus, sempre posto e disposto a contribuir com o crescimento da obra, oxalá que podesse encontrar um Leandro em Boqueirão. Lembro de sua mãe me agradecendo por ter colocado comigo na mocidade e como foi bom, apesar dos reconhecimentos humanos não virem, mas sabemos o que fizemos e os frutos que estão ai.
    Um forte abraço e pode continuar a contar comigo.

    ResponderExcluir